8 Presentes de Natal para quem tem tudo

Tem de escolher um presente de Natal para quem tem tudo? Então confira estas 8 dicas, divertidas, personalizadas e infalíveis.

Oferecer um presente nem sempre é fácil. Escolher a prenda certa para quem já tem tudo então é ainda mais difícil, mas não é impossível. Aqui ficam 8 sugestões de presentes de Natal que conseguem sempre surpreender.

 

1.    Garrafa de vinho, whiskey ou gin

Uma boa garrafa de vinho é um presente cheio de classe e que faz sempre falta. Pode ainda acrescentar um toque especial, como oferecer uma garrafa de vinho do seu ano de nascimento, por exemplo. Em alternativa, opte por uma garrafa de gin, um whiskey ou um licor. Uma ótima desculpa para mais serões em conjunto – afinal, a garrafa será aberta e degustada em momentos especiais. Para ir um passo mais longe, adicione um copo de vinho personalizado ou um saca-rolhas com alguma particularidade que o distinga.

 

2.    Agenda/Planner

Para aquele amigo ou familiar que gosta de ter tudo organizado e não passa sem a sua agenda, o presente que o vai deixar em pulgas será uma agenda ou um planner para o próximo ano.

Para fazer a escolha certa, precisa de conhecer os seus gostos pessoais no que respeita às cores e ao tipo de design com o qual se identifica – mais divertido, com muitas cores, stickers e autocolantes ou algo mais simples e moderno. Em alternativa, pode simplesmente prestar atenção ao modelo que utiliza atualmente e oferecer algo na mesma linha.

3.    Álbum de Viagem

Os amantes de viagens vão adorar um álbum como prenda de Natal. Neste pequeno objeto, podem colar as fotografias das viagens, decorá-lo com stickers e ainda escrever mensagens, eternizando os momentos mais especiais.

Opte por um álbum que não tenha locais predefinidos para a colagem das fotografias ou para escrever e que dê total liberdade ao utilizador no seu preenchimento. No fundo, que permita dar asas à criatividade. Um presente de Natal para uma vida.

4.    Experiências para oferecer

Os presentes não têm de ser necessariamente algo físico e palpável. Porque não oferecer uma experiência? Tem uma grande diversidade de oferta: desde experiências de relaxamento e bem-estar, a opções gastronómicas, escapadinhas, desportivas ou radicais.

Uma massagem, um dia no SPA, um jantar a dois, uma escapadinha no meio da natureza, um batismo de mergulho, um passeio de balão ou um salto de paraquedas são apenas alguns exemplos. Mais do que um objeto, trata-se de oferecer um momento, algo que ficará para sempre na memória.

5.    Sonae Sierra Gift Card

Os gift cards são muito abrangentes e podem ser utilizados em diversos bens ou serviços. Este cartão carregado com um montante à sua escolha pode ser utilizado em muitas das lojas do seu Centro Comercial favorito. Já conhece o cartão Surprise? É um cartão carregável com valores que vão entre os €25 e os €500, que pode ser usado para fazer compras em mais de 1600 marcas. Pode ainda oferecer o cartão com uma mensagem personalizada, comprá-lo e recebê-lo sem ter de sair de casa.

 

6.    Bilhetes para um Espetáculos

Este Natal ofereça cultura, experiências e momentos diferentes que possam ser partilhados com as pessoas que mais ama. Um bilhete para um concerto, uma peça de teatro ou um festival são apenas algumas opções.

Procure descobrir se existe algum espetáculo que a pessoa a quem pretende oferecer a prenda queira ir ou alguma peça de teatro que já tenha ouvido falar e tenha curiosidade. Depois, surpreende-a com o bilhete.

7.    Cabazes para oferecer

Conhece ao detalhe os gostos gastronómicos dessa pessoa? Apenas precisa de ir ao supermercado, comprar os ingredientes e compor os cabazes, fazendo assim uma prenda totalmente personalizada. Para os fãs de queijos, recomendamos um cabaz composto com diversas variedades, e ainda alguns enchidos, umas tostas e uma garrafa de vinho para acompanhar.

Se for fã de sobremesas, pode compor um cabaz com os ingredientes necessários para fazer um bolo, por exemplo, uma infusão de chá e espalhar alguns bombons de chocolate. Adeque o cabaz consoante as preferências da pessoa.

8.    Prendinhas personalizadas

Gosta de trabalhos manuais? Então, aproveite as suas competências e habilidades para oferecer algo feito por si. Se gostar de pintura, ofereça uma tela pintada. Se souber bordar, pode oferecer uns guardanapos bordados ou um centro de mesa para decorar a casa.

Se, por outro lado, gostar de experimentar novas receitas na cozinha, o que lhe parece preparar uns bolinhos especialmente feitos por si? Coloque-os num recipiente de vidro decorado com um lacinho e ofereça-os. Uma opção económica e personalizada, com mais significado.

 

O Natal é uma época de partilha e de convívio, marcada pelo ato de dar e receber, sobretudo amor, carinho e atenção. Estas sugestões de presentes de Natal para quem tem tudo são mais do que meros objetos, são experiências que se querem inesquecíveis. Aproveite e visite o nosso Centro para encontrar os melhores presentes a preços de oferta.